quinta-feira, 28 de julho de 2011

Interferência na TV é maior que na ditadura, diz diretor da Globo

http://i0.ig.com/fw/6f/bm/er/6fbmerf2o5tocbylf8tuo06.jpg

“O que foi feito é que deram um golpe ao se vincular classificação de idade com faixa horária.” A afirmação é do diretor da Central Globo de Comunicação, Luis Erlanger, em entrevista ao Último Segundo, do portal iG. Segundo ele, o “golpe” se dá porque não é possível, caso haja uma reclassificação etária, levar uma novela, por exemplo, para outro horário.

“Porque não tenho outro horário”, explica ele. “É uma grande ameaça à liberdade de expressão.” Erlanger diz que a TV Globo concorda em avisar os pais sobre o tipo de conteúdo da programação que irá ao ar, se há, por exemplo, cenas de violência ou sexo. Mas, para a emissora, cabe aos pais decidir o que fazer.

“Estamos numa democracia. Se você está insatisfeito com algo, use o controle remoto. Quando eu voto, não estou transferindo para o Estado o poder sobre minhas decisões”, afirma o diretor.

Ele conta que enfrenta “mais problemas hoje no Ministério da Justiça do que na época da ditadura”, por ameaças de reclassificação das novelas para outras idades e, portanto, outros horários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário