quarta-feira, 6 de julho de 2011

Lilia Cabral não quer se meter em briga de novelistas

http://i2.r7.com/montagemkiss-hg.jpg
Em briga de novelistas, ator não mete a colher! Sempre elegante, Lilia Cabral não quer se envolver na recente rixa entre os autores da Globo Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco por conta das coincidências entre as personagens Dulce (Cássia Kiss), de Morde & Assopra, e Griselda (Lilia Cabral), da vindoura Fina Estampa.
Em conversa com o R7, a atriz pediu que todos esperem, ao menos, a novela das nove estrear, o que acontece dia 22 de agosto.
- Eu tenho visto a novela Morde & Assopra. Amo a Cássia Kiss. É uma atriz extraordinária. Mas acabou vazando a trama. Vamos esperar Fina Estampa começar para poder comparar. Cada história é uma história.
Lilia está empolgada com a novela, da qual será a protagonista.
- É um novelão. O texto é muito bem escrito pelo Aguinaldo Silva e os personagens são muito populares. Gosto muito disso. Ele escreve para o ator. A história tem tudo. É engraçada e comovente. Tem de tudo um pouco.
A pendenga começou quando a sofrida faxineira Dulce – vivida por Cássia Kiss – virou o assunto principal da novela das sete, Morde & Assopra, que viu na trama da mãe pobre rejeitada pelo filho, o falso médico Guilherme (Klebber Toledo), a possibilidade de melhorar sua audiência. O que de fato aconteceu.
Mas a reviravolta provocou a ira de Aguinaldo Silva, já que Griselda Pereira, personagem de Lilia Cabral em sua novela Fina Estampa, tem o mesmo perfil. Ela vive de bicos – fazendo, por exemplo, consertos de geladeira e fogão – para sustentar seus três filhos, incluindo aí o estudante de Medicina Antenor (Caio Castro), que terá vergonha da própria mãe.
Para piorar a situação, as duas tramas ficarão no ar ao mesmo tempo por quase dois meses! Aguinaldo se defende e diz que escreveu sua sinopse em abril de 2009. Walcyr também não deixou barato e disse que “não existe ideia original em dramaturgia”.
R7

2 comentários: