
Não é de hoje que a Globo desenvolve esta estratégia para os lançamentos de suas novelas e programas da linha de shows. A fórmula funciona e consegue jogar audiência de vários horários para o produto que inicia temporada no vídeo. A Record tenta caminhar no mesmo sentido, mas ainda não encontrou elementos e ferramentas certas para a otimizar as novidades de sua grade. Na Barra Funda, quando alguma novela ou programa vai entrar no ar, é um repórter do dia-a-dia que fica responsável pelo material que será exibido no “Domingo Espetacular” e repetido no restante da grade. Nem sempre este jornalista assiste novelas ou a linha de shows e tem fluência em reportagens de comportamento, ficando numa abordagem superficial. Além disso, um programa como o “Vídeo Show” é mais do que necessário, porque as investidas do “Hoje em Dia” nesse sentido também deixam a desejar.
Em relação à “Fina Estampa”, as gravações estão adiantadas e as chamadas no ar. A campanha de lançamento conta com Lilia Cabral, a protagonista Griselda, e está focada na transformação das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário