quinta-feira, 28 de julho de 2011

Diretores da RedeTV! pedem ibope aos amigos

Keila Jimenez

Como fazer TV ao vivo sem os dados de audiência em tempo real, o famoso minuto a minuto do Ibope? Essa é a realidade da Rede TV!. A Folha apurou que o canal teve o serviço de medição em tempo real do Ibope cancelado no final de junho e ainda não foi reativado. Diretores dizem que o motivo é falta de pagamento.
Produções acostumadas a serem guiadas pelo ibope minuto a minuto foram surpreendidas pelo corte do serviço. Monitores foram desligados e a pesquisa interna da emissora, que faz diariamente levantamentos para as atrações, perdeu sua principal ferramenta de estudo. O departamento confecciona planilhas distribuídas aos diretores com o ranking dos programas da casa e o comparativo com a concorrência.
Muitos apresentadores, como Gugu (Record) e Sônia Abrão (Rede TV!), trabalham de olho na audiência em tempo real, esticam ou encurtam atrações de acordo os índices.
Sem a ferramenta, diretores e produtores da RedeTV! estão se virando como podem. Tentam buscar dados em mídias sociais como Twitter e pedem pesquisas aos amigos de outras emissoras. Procurado, o Ibope diz que, por termos contratuais de confidencialidade, não pode falar sobre o assunto. A Rede TV! nega que esteja sem a medição em tempo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário