quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Revivendo os anos 90: Família Dinossauro


Criado no início da década de 90, o seriado “Dinossaurs”, “Família Dinossauro” em português, foi uma das produções mais bem sucedidas de seu tempo. Exibido inicialmente pela Rede Globo de televisão, a atração abordava o cotidiano de uma família bastante peculiar, baseada no chamado “american way of life americano”.
 
Personagens
Dino da Silva Sauro: Alegre e bonachão, ele é o chefe da família. Sua atividade principal consiste em derrubar árvores na empresa do Sr. Richfield. Entre suas peculiaridades está o fato de ser viciado em televisão.

Fran da Silva Sauro: Esposa do personagem principal, Fran é mãe de três filhos, Baby, Robert (Bob) e Charlene. Seu dia-a-dia é composto de conversas com sua melhor amiga, Monica Desvertebrada, que a influencia a lutar por seus direitos em uma sociedade dominada por poderosos megalossauros.

Charlene da Silva Sauro: Materialista ao extremo, Charlene é a filha do meio do casal. Sua maior preocupação é estar dentro dos padrões estéticos de seus amigos, deixando de lado outras preocupações como a questão ambiental, tão em voga em seu tempo.

Robert (Bob) da Silva Sauro: É o filho mais velho da família, e mais inteligente também. Questionador por excelência está sempre questionando antigas tradições de seus ancestrais.

Baby da Silva Sauro: O bebê mais carismático da tv, nutre um amor incondicional pela mãe, Fran. Baby tem adoração por diferentes programas de televisão, em especial os infantis.

Vovó Zilda: A mãe de Fran, a simpática vovó é a principal ameaça contra a hegemonia de Dino. Por sua vez, os conflitos entre os dois se tornam cada vez mais frequentes com o decorrer da série.

Sr Richfield: É o dono da companhia Wesayso. Com um temperamento agressivo e feroz, o dinossauro é visto por seus funcionários como um verdadeiro tirano. Pai protetor, Richfield entende que a melhor forma de proteger sua filha é comendo seus respectivos namorados.

Curiosidades
Até diante dos bons índices de audiência, o seriado que já era exibido no programa “Xou da Xuxa”, ganharia uma versão também nos domingos, sempre após o “Domingão do Faustão”.
O seriado já foi exibido pelo SBT, entre 2003 e 2005. Sua exibição acontecia nos sábados e manhãs de domingo. Dois anos depois, a Rede Bandeirantes, adquire o formato, e passa a exibir a atração após a novela “Dance Dance Dance”.

Frases marcantes do personagem Baby
Eu sou o Baby, você precisa me amar.
- Não é a mamãe.
- De novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário