sábado, 24 de março de 2012

Crítica do Filme "O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida"

O Lorax: em Busca da Trúfula Perdida 
Dr. Seuss teve uma estrada esburacada nas telas do cinema ao longo dos anos. Gostei muito “Como o Grinch roubou o Natal” com Jim Carrey. Embora por sua vez, Mike Myers como “The Cat in the Hat” foi horrível e decepcionante. Similar a este filme, “Horton Hears a Who” foi uma animação interessante, mas nada de especial. “O Lorax“, por outro lado é muito agradável e perfeito para as crianças. O filme é exibido em 3D e realmente a experiência é muito boa. É também um filme “bonito”, muito colorido e vibrante. Diversão para toda a família e impressionante em 3D. 
O Lorax: em Busca da Trúfula Perdida
O enredo definitivamente pretende entregar uma mensagem ambiental ao mundo real, mas de uma maneira divertida de se assistir. Seguimos Ted (Efron), um menino de 12 anos de idade, que tenta conquistar o amor de Audrey (Taylor Swift), seguindo seu desejo de ver uma árvore real. A cidade em que vivem é chamado de “Thneed-Ville”, que não possui árvores reais e sim apenas artificiais. Enquanto tenta encontrar uma árvore para Audrey, Ted se reúne com uma vez-ler (Helms), que lhe diz a história do Lorax. Através das histórias ele tenta descobrir o que aconteceu com as árvores e se ainda há esperança para sua cidade.
O elenco que dá voz pra animação também é muito bom. Danny DeVito parece absolutamente perfeito para o papel de O Lorax e facilmente encarna no personagem. Zac Efron e Taylor Swift também dão conta do recado. Ed Helms é basicamente o personagem principal além de O Lorax ou pelo menos para a primeira parte da projeção e ele é divertido, mas também facilmente desagradável. Rob Riggle desempenha um grande vilão e desperta um monte de risadas.
O filme adota um tom um pouco mais escuro, o que acredito que poderia ter mais vida, porém não deixa de ser uma viagem interessante nesse universo. O Lorax: em Busca da Trúfula Perdida pode causar algumas discórdias e talvez não agrade a todos os gostos, principalmente por ser uma obra baseada em um livro que leva para os valores morais alguns de seus pontos como no caso do filme o meio ambiente. Mas de qualquer modo, eu achei um filme muito interessante e recomendo para toda a família, uma história inteligente unida com um humor fantástico, e tão bom quanto o filme Meu malvado favorito, no qual pertentece ao mesmo criador.
Título Original: Dr. Seuss The Lorax
Direção: Chris Renaud, Kyle Balda
Elenco: Danny DeVito, Zac Efron, Taylor Swift, Ed Helms, Rob Riggle, Betty White, Jenny Slate
Distribuído por: Universal Pictures
Duração: 95 minutos

Trailer do Filme O Lorax: em Busca da Trúfula Perdida

Nenhum comentário:

Postar um comentário