“Não vou ficar botando ranho nas paredes do reality”, disse uma muito fina Renata Banhara, ex-banheira do Gugu, depois de declarar que não gosta de choramingar pelos cantos. “Eu só durmo nu. E ronco”, avisou Cumpadre Washington, aquele do bordão “Ordinária”, do grupo É o Tchan. “Pegaria (alguém na casa, se estivesse solteira). Ainda mais depois de uma semana”, soltou Raquel Pacheco, a ex-prostituta Bruna Surfistinha, em um jogo da verdade. Essas são apenas algumas das mensagens de sabedoria dos participantes de A Fazenda 4, reality show da Record que estreou nesta terça-feira reciclando táticas do global Big Brother Brasil. Para resgatar um participante eliminado de uma edição anterior do programa, o público escolherá entre três confinados em uma espécie de casa de vidro – mas de construção comum, no meio da roça.
Estão no páreo as três primeiras eliminadas nas três primeiras edições do programa: a apresentadora Monique Evans, a bandeirinha Ana Paula Oliveira e a atriz Franciely Freduzeski. Não foi anunciado quando sai a decisão. Além da votação para o retorno de uma ex-Fazenda, o primeiro dia do reality teve eleição do primeiro fazendeiro – o líder – do programa, vencida pela atriz Anna Markun.
“Vai recomeçar a aventura”, bradou o apresentador Britto Jr., no seu tradicional pique de animador de bingo de paróquia. Ouvindo o jornalista falar, é difícil acreditar que o reality pode pegar fogo, mas desta vez a Record se empenhou em garantir um elenco prenhe de faíscas. Além do provocador humorista João Kléber, estão lá a séria lutadora Duda Yankovich, o ex-jogador (e melancia-no-pescoço) Dinei, a funkeira Valesca Popuzuda e a personal trainer Joana Machado, ex-barraqueira do jogador Adriano.
Essas duas, aliás, protagonizaram um dos diálogos mais engraçados da primeira noite da Fazenda. Ao explicar à Popozuda que todos os participantes receberam fotos da família dentro de seus livros, ela notou que a funkeira não tinha livros e se mostrou indignada. “Tu não trouxe livro, Valesca?”, perguntou, dando a entender que vai ler muito no confinamento, que pode durar cerca de três meses. Resta saber que título carrega Joana Machado em sua mala. É possível que Maria, a vencedora do último BBB, tenha lançado moda com sua investida na autoajuda amorosa. Graças a ela, o manual da mulher dominadora, Como Deixar os Homens aos Seus Pés (editora Universo dos Livros), se tornou um best-seller.
Nenhum comentário:
Postar um comentário