A Copa América, que começa no dia 1º de julho, ganha séries especiais sobre a seleção brasileira e os outros nove países sul-americanos em todos os programas esportivos e telejornais de rede da Rede Globo. A partir deste domingo, dia 26, as reportagens começam a entrar no ar no Esporte Espetacular, Fantástico, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo. Confira abaixo o que acontece em cada uma das atrações:
Esporte Espetacular – Na série O Futebol pela América, que estreia neste domingo, dia 26, Bruno Laurence e Kiko Menezes trazem casos de paixão, magias e curiosidades nos países da América do Sul. No Uruguai, por exemplo, os dois mostram como uma mudança filosófica ajudou a renovar o futebol do país e trouxe de volta a confiança para a seleção e torcedores. No Equador, o Vale Del Chota, que tem pouco mais de dois mil habitantes e apenas três ruas, cedeu sete jogadores para a seleção equatoriana em 2006, que disputou a Copa do Mundo. No Chile, a série apresenta o caso de amor dos chilenos pelo esporte, mesmo sem títulos. Além disso, os repórteres entrevistam o ex-goleiro colombiano Higuita.
Ex-zagueiro e escritor argentinos dividem histórias da Copa América
Fantástico – Também neste domingo, 26, o programa estreia a série Me Leva América, com cinco reportagens no total. A primeira fala de uma cidade do nordeste brasileiro chamada Buenos Aires. Depois da derrota do Brasil na Copa da França, em 1998, a cidade decidiu não mais torcer para a Seleção Brasileira e vestir a camisa da Argentina. Lojas vendem produtos esportivos do país e uniformes completos de todos os times. Os moradores são tão fanáticos que se reúnem para assistir ao campeonato portenho. O repórter Maurício Kubrusly acompanhou com eles uma partida entre Boca Juniors e River Plate.
Bom Dia Brasil – Na série Paixão pelo Futebol, que estreia na segunda-feira, dia 27, os repórteres Bruno Laurence e Kiko Menezes percorrem os nove países da América do Sul, além do Brasil, para mostrar essa paixão pelo futebol que move as pessoas. Os jornalistas mostram histórias como a do ex-jogador Franklin Lobos, um dos 33 mineiros soterrados em Copiapó, no Chile que, nos dias de desespero, colocou em prática tudo o que aprendeu com sua paixão pelo futebol e ajudou os companheiros a conviver em grupo.
Jornal Hoje – A partir de segunda-feira, 27, o telejornal vai mostrar curiosidades e costumes dos nove países que participarão da Copa América como, por exemplo, os mitos e verdades sobre o chapéu panamá produzidos no Equador. Em outra reportagem, no Peru, o programa fala sobre um esporte semelhante ao futebol, disputado pela sociedade Inca.
Jornal Nacional – Na série Copa América: As conquistas do Brasil, que estreia na segunda, dia 27, o repórter Tino Marcos apresenta a trajetória do nosso país no campeonato. O jornalista visitou os países em que o Brasil foi campeão: Bolívia, Venezuela, Paraguai e Peru. O repórter volta ao Paraguai, doze anos após a conquista do título no país, acompanhando de Cafu, um dos protagonistas daquela seleção. O jogador deixou aflorar seu lado “turista” e com saudosismo e emoção contou como, em 1999, já se preparava para levantar troféus.
Jornal da Globo – Na segunda-feira, dia 27, o telejornal estreia a série Estrelas da Copa, que mostra a nova safra de craques que vão jogar na Copa América. Em quatro reportagens, o programa mostra as histórias dos jogadores que fazem a diferença no cenário mundial, não só pelo futebol, mas a importância deles para seus países. Na Argentina, a hisória de Messi é contada por amigos e conhecidos de Rosário, cidade em que viveu até se mudar para Barcelona. Outro destaque é Diego Forlan, eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo, e que estará na Copa América defendendo as cores do Uruguai. Além disso, o repórter Tino Marcos mostra imagens do jogador Neymar dando show quando criança e a confirmação dele como uma promissora estrela da Seleção Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário